Troca e Devolução


Estamos preocupados em oferecer um atendimento de qualidade, criamos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor para garantir a satisfação dos nossos clientes em sua experiência de compra.

É indispensável sua comunicação de devolução através do e-mail: cristofoli@vinhoscristofoli.com.br

1. Motivos de troca ou devolução

Desistência

De acordo com o artigo 49 do código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deverá formalizar a solicitação à loja pelo e-mail: cristofoli@vinhoscristofoli.com.br ou através do serviço de Contato do site.

Pra que seja realizada a devolução é necessário que o contato seja feito até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. O mesmo deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de alterações originais, sem avarias e acompanhado da nota fiscal.

Produto Danificado/Avaria

Caso seja constatada qualquer irregularidade no ato da entrega, como indícios de violação de embalagem, não integridade física do produto ou não seja o produto que você comprou, deve-se fazer a recusa no ato da entrega com alegação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega com os motivos da mesma, assinatura e CPF do recebedor, bem como data da entrega, para que posteriormente seja feita a reposição ou reenvio total do pedido.

Defeito

Caso seja percebida alguma alteração irregular no produto, a solicitação para troca deverá ser comunicada em até 30 dias depois de detectado o defeito.

Outros motivos para troca ou devolução

Caso receba o seu pedido em desacordo com o adquirido no site, seja por troca física ou valor divergente, entre em contato por um dos nossos canais de atendimento. Esta solicitação também deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, quando não ocorrer no ato da entrega.

2. Formas de devolução

No ato da Entrega

Quando a devolução for no ato da entrega, por um dos motivos informados acima, se faz necessário informar o CPF do recebedor, bem como data da entrega, no verso da nota ou no conhecimento de frete e devolver ao entregador juntamente com o pedido. (Correios ou Transportadora).

Após o recebimento

Caso a avaria tenha sido identificada somente após o recebimento, esteja atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento, e não esqueça de informar nossa central de atendimento. Depois de informado, seguir procedimentos:

Após a central de atendimento receber a informação de sua devolução, você irá receber um código no seu e-mail e deverá se dirigir a qualquer agência credenciada dos correios para postagem gratuita do material.

A devolução somente será aceita desde que comunicada e autorizada por nossa central de atendimento.

Todas as condições citadas acima deverão ser cumpridas para que a troca do produto seja efetuada com sucesso. Caso seja identificada qualquer violação do produto ou divergência nas informações, a vinícola Cristofoli devolverá o produto ao remetente sem consulta prévia.


Restituição de Valores

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto : estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.